quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Brasil

(Março de 1999)

Em pleno século vinte,
Eu estou no coração do mundo.
Onde nasci e onde o irmão seguinte
Tentará nascer sem ser imundo.

Neste vasto território de cor verde,
As pessoas já não são como deveriam ser.
Elas sentem fome e sentem sede,
Só não sentem seu sonho acontecer.

Os problemas vêm de todas as direções,
E a cada dia um novo aparece.
Este país está pobre, e em enormes proporções.
Quando pensamos ver uma luz, ela desaparece.

A saúde, economia, educação,
Alimento e moradia, está tudo errado.
Todo mundo procura uma solução.
Mas encontramos apenas o desagrado.

Esse povo, que muito já sofreu,
Está cansado da vida que há tempos está vivendo.
Está triste pelo muito que já perdeu.
Sua única certeza é saber que está morrendo.

Eu ainda teria milhões de problemas a descrever,
Mas me enjoa apenas o fato de pensá-los.
Agora eu gostaria de sentir tudo isso morrer,
E ver o Brasil virar Alegria, com um estalo.


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário são sempre bem-vindos!